quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Flor vermelha



Flor Vermelha



Mowgli vivia aventuras junto com a alcatéia e tentava ser útil e viver como um deles. No entanto Akelá envelhecia e logo ele erraria o bote pela primeira vez, assim como muitos dos lobos mais velhos. E todos sabiam que quando isso acontecesse um novo líder seria escolhido.
Shere-Khan  também conhecia esta lei e usava sua  má influência sobre os jovens lobos e convencia-os que Mowgli era um intruso perigoso.
Bagheera sabia que quando Akelá perdesse seu bote, ambos morreriam Akelá e Mowgli.
.Muito esperta Baguera criou um plano para salvar sua vida de Mowgli e este passava pela aldeia dos homens. Chamou então Mowgli e disse:
- Pequena rã vc sabe que Akelá já não é tão novo, em breve perderá seu bote, então vc corre perigo nas mãos de Shere-Khan e da alcatéia. Vá até a aldeia dos homens e busque uma flor vermelha.
Flor Vermelha era como o povo livre do jângal chamava o fogo.
 Mowgli, que vivia à espreita e observando-os a aldeia dos homens, achou fácil a tarefa de pegar uma vasilha cheia de brasas.
Na caverna de mãe loba ficou todo o dia soprando as brasas e cobrindo-as com gravetos secos para mantê-las vivas e para aprender como elas funcionavam.
Naquela noite, os lobos novos, junto com Shere-khan fizeram uma armadilha para Akelá  e ele perdeu o seu bote. Como era a lei do jângal, o conselho reuniu-se na roca para assistir a luta de morte que elegeria um novo líder.
Mowgli, entre Bagheera e Baloo, segurava seu pote de barro com as brasas.
Shere-Khan então rosnou falando contra Akelá e contra Mowgli, incitando os lobos a matá-los.
Então, derrubando as brasas, Mowgli fez uma enorme fogueira a seus pés deixando todos os lobos assustados.
Pegou uma tocha com fogo nas mãos e a usou como arma contra os lobos e pela primeira vez, Mowgli que tinha naquela época 10 anos agiu como homem. Agarrou Shere-khan pelos bigodes chamou-o de cão sarnento, tigre manco fazendo-o tremer de medo e o espantando chamuscado pra longe.  E disse:
 -Basta de discussão! Muito já ouvi esta noite para provar que sou homem, a mim que apenas queria ser lobo toda vida. De modo que estou convencido de que sou homem!  Vou embora pra minha gente. O Jângal estará fechado para mim. Serei, porém mais generoso que vocês; porque fui durante dez anos irmão de vocês em tudo menos no sangue. 
Chamou-os de traidores e disse que iria embora, uma vez que era o que todos queriam. Prometeu ainda que quando se tornasse homem, entre os homens não trairia a Alcateia como tinham feito com ele.
Vendo a flor vermelha e sabendo que Mowgli sabia como usa-la, os animais recuaram aterrorizados. 
Exigiu então Mowgli que a vida de Akelá fosse poupada, e que ele fosse sempre ouvido nas reuniões do conselho. Ainda prometeu que na próxima vez que viesse a Roca do Conselho, ainda mais homem traria a pele de Shere-Khan sobre a cabeça.
E pela primeira vez sentiu um aperto tão grande no peito, pensou que estava morrendo, e sentiu escorrer água de seus olhos, uma tristeza profunda ... mas Bagheera disse que eram apenas lágrimas e acrescentou :
- “Rãzinha você já é um homem”, disse mansamente.. Com a cabeça enterrada no colo peludo de Baloo, Mowgli chorou.

E foi assim que Mowgli foi até a toca da mãe loba, despediu-se de seus irmãozinhos e deixou o jângal.

Nenhum comentário: